top of page

A FORÇA CRIADORA


Segundo o livro “A ciência para ficar rico” de Wallace D. Wattles, o desejo é a possibilidade em busca de expressão, tudo o que existe de possibilidade, busca se expressar através do homem.

O objetivo de toda a vida é a evolução e tudo o que vive busca por essa evolução. Toda pessoa quer ser tudo o que é capaz de se tornar, e isso não pode ser evitado. Nós vivemos por três motivos, vivemos para a mente, para a alma e para o corpo. Nenhum deles é melhor ou mais sagrado do que o outro, e viver significa a plena expressão de tudo o que uma pessoa é capaz através de seu corpo, mente e alma.

O corpo precisa de coisas materiais, como boa alimentação, roupa confortável e casa aconchegante. A mente precisa de desenvolvimento intelectual e a alma precisa de amor. É perfeitamente normal que você deseje essas coisas, se você for uma pessoa normal não conseguirá evitar. Desejar ser uma pessoa próspera e bem-sucedida faz parte da natureza humana.

Como existe uma lei natural de causa e efeito, para ter uma vida próspera e abundante é necessário agir e pensar de certa maneira. O fato é que ser bem sucedido na vida não depende do ambiente, porque se não todas as pessoas de certa cidade seriam ricas enquanto que de outra cidade seriam pobres.

Quando vemos duas pessoas no mesmo negócio ou na mesma vizinhança e uma é bem-sucedida e a outra não, percebemos que uma está agindo de certa maneira e a outra não. O que sabemos é que as mesmas causas produzem sempre os mesmos efeitos por que fazem parte das ciências exatas. Então se o universo é pleno e abundante e a natureza é inesgotável, o pensamento é a única força criadora, afinal tudo o que foi feito pela mão do homem, antes passou pelo pensamento. Por isso para fazer as coisas de certa maneira precisamos pensar dessa certa maneira.

A conclusão é que pensar é o primeiro passo para ser bem-sucedido e não existe trabalho mais difícil do que o de manter um pensamento focado. Se o pensamento cria, pensar na pobreza atrai pobreza, a não ser que você se concentre na verdade de que só existe abundancia. Aquele que consegue pensar na riqueza mesmo em meio à pobreza ou pensar em saúde em meio à doença é uma pessoa de muita garra, mas quem consegue ter essa garra torna-se uma mente-mestra e pode ter o que quiser.

Então precisamos focar na verdade de que existe mais saúde no mundo do que doença, porque se fosse o contrario os hospitais não dariam conta, e se você parar pra pensar em sua saúde verá que em seu corpo existem muito mais células saudáveis do que doentes. Quando percebemos isso perdemos todo o medo e dúvida, porque descobrimos que basta manter nosso pensamento na verdade que o universo é pleno e abundante e que nós fazemos parte desse universo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page