top of page

VOCÊ SE TORNA AQUILO QUE PENSA


A frase "como um homem pensa em seu coração assim ele é” atinge todas as condições e circunstâncias de nossas vidas. Um homem é literalmente aquilo que ele pensa, sendo seu caráter o resultado de todos os seus pensamentos. Assim como uma planta que brota, não existe sem a semente, cada atitude de um homem brota dos seus pensamentos.

Isso acontece com os atos "espontâneos" e com aqueles que são muito bem planejados. Todo ato executado teve sua origem no pensamento. Sua atitude é o resultado do seu pensamento, e alegria e sofrimento são frutos desses resultados; portanto um homem colhe o fruto doce ou amargo das sementes que ele mesmo plantou.

A divindade que molda nossos destinos está dentro de nós mesmos, ela é o nosso próprio eu. O homem é algemado somente por si próprio. Pensamento e ação são os carcereiros do seu destino.

Há muito tempo atrás, o Apóstolo Paulo falou sobre isso em sua carta aos Filipenses:

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8.

Mude seus pensamentos e estará mudando o seu destino. Tenha um propósito em seu coração e decida alcançá-lo. Faça desse propósito o objetivo de seus pensamentos. Seja o que for, deve colocar toda a sua atenção e foco. Mantenha em mente esse propósito e não permita que seus pensamentos se dispersem com fantasias, ansiedade ou imaginações. Só assim terá o autocontrole e a verdadeira concentração. Mesmo se falhar várias vezes a força adquirida será o resultado do seu verdadeiro sucesso.

Depois de descobrir o seu propósito, siga em direção a sua realização, não olhando para a direita, nem para a esquerda. Dúvidas ou medo acabam com todo o seu esforço. São eles sempre levam ao fracasso. Propósito, energia, coragem, e todos os bons pensamentos vão embora quando a dúvida e o medo chegam.

O medo é um pensamento negativo em sua mente, a confiança é maior que o medo. Se tiver medo do fracasso, dê atenção ao sucesso. Se tiver medo de doença, pense na saúde. Se tiver medo de acidente, lembre-se apenas da Proteção Divina. Se tiver medo da morte, pense na vida eterna.

A lei da substituição é a resposta. As coisas de que tem medo só existem em seus pensamentos e só eles podem trazê-las para a realidade. O que acontece com outras pessoas só acontecerá com você se acreditar porque antes de acreditar elas ainda não existem.

Viva na expectativa do melhor e terá o melhor. Concentre toda a sua atenção energia e emoção no propósito do seu coração e acredite firmemente que será atingido. Saiba que a vontade de fazer vem com o conhecimento de que podemos fazer e a dúvida ou o medo são os grandes inimigos desse conhecimento.

Bons pensamentos unidos com propósito transformam-se em força criativa. Quem descobre isso está pronto para ter em mente algo muito mais forte do que apenas um punhado de pensamentos vagos e sensações estranhas. Ao descobrir isso você terá consciência de seu verdadeiro poder.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page