top of page

O PODER DA FÉ MOVE MONTANHAS


Há mais de dois mil anos que se fala em um poder da fé que move montanhas. Esse poder cura doenças faz milagres e torna possível o impossível. Mas será que é apenas uma força de expressão? Será que todos os seres humanos tem dentro de si essa força invencível? Sabemos que a força desse poder existe, mas poder não é ação nem materialização. Um trator tem força, mas se não for acionado, não moverá uma palha. O avião tem o poder de voar, mas não sairá do chão se essa força permanecer adormecida. Se poder não é ação, sem ação não há materialização.

É na palavra ou no desejo que existe o poder criador, que contém o poder materializador.

Observe o que disse Jesus:

“Ter fé é crer firmemente na realização da sua palavra”.

  • Crer: para crer você não precisa conhecer o mecanismo de funcionamento, nem saber como e por que o milagre acontece, nem descobrir a essência do que faz um avião sair do chão, mas precisa acreditar, de forma indiscutível, que assim é e assim será.

  • Firmemente: não admita dúvida, descrença, hesitação, desinteresse, rejeição, desconfiança, ou medo.

  • Realização: só alcança o milagre quem acredita que a realização do seu desejo é inevitável.

  • Palavra: é a expressão do seu desejo.

Houve um discípulo de Jesus que também definiu a fé. Foi o apóstolo Paulo, numa carta aos hebreus:

“A fé consiste na firme confiança daquilo que se espera e na convicção daquilo que não se vê” (Hb 11:1).

- Vamos analisar esse versículo.

  • Firme: inabalável, definitivo, irredutível.

  • Confiança: é uma palavra que vem do verbo latino Confidere (con+fidere: confiar, ter fé) e significa ter certeza, acreditar.

  • Daquilo que se espera: realidade futura. Você tem a certeza que aquilo que espera inevitavelmente acontecerá.

  • Convicção: fé inabalável, certeza mental.

  • Daquilo que não se vê: embora ainda não tenha acontecido no tempo e no espaço.

A fé não convive com a dúvida. Se você tem dúvida entre duas afirmações, não acredita nem desacredita. A dúvida inibe a ação mental, paralisa a mente. Enquanto existir a dúvida, a mente não pode agir, nem a pessoa. É como o ponto morto do carro. Não tem força. Mas quando o motorista decide engatar a primeira, ou a segunda, ou a quarta, então a força é dada a ele.

A fé é ou não é.

Segundo Jesus, “fé é crer firmemente na realização da sua palavra.”

Crer firmemente elimina qualquer possibilidade de conviver com a dúvida e o medo. Ou acredita ou não acredita.

Lembre-se de que jamais conseguirá aquilo que pensa que jamais conseguirá, e só alcançará aquilo que pensa que alcançará. Nesses dois casos, a fé na palavra conduz ao resultado correspondente. A palavra ou o desejo é o veiculo da fé.

A fé não admite dúvida, ela é anulada pela contradição. Contradizer, como já diz a própria palavra, significa “dizer contra”, se opor a alguma coisa.

Portanto a fé não é uma força superior, é, segundo Jesus, um poder divino possível de ser alcançado por qualquer ser humano.

Pela fé, Deus teve a generosidade de oferecer um poder divino para a raça humana.

Em outra tradução da carta de Paulo, vemos:

“Fé é a posse antecipada daquilo que se espera, um meio de demonstrar as realidades que não se vêem.” (Hb 11:1).

Posse antecipada: a mente toma posse por antecipação daquilo que, com certeza acontecerá no tempo e no espaço.

“Para a fé, o pensamento é o único limite”.

Muitas vezes acontece o contrário do que foi pedido, se você só tiver em mente o que não quer. O apóstolo Tiago, na sua carta aos hebreus, já tinha dado a resposta às pessoas que diziam pedir e não receber:

“Pedis e não recebeis porque pedis mal” (Tg. 4:3).

Se você pede, mas não acredita que acontecerá então você não tem fé.

A fé é a ação mental, o milagre é a reação manifestada. A fé não sobrevive à descrença.

Se você não acredita que vai acontecer, realmente não acontecerá.

Por volta do ano setenta antes de Cristo, surgiu um grande poeta romano chamado Vergílio. Ele fez a seguinte afirmação:

“Podemos porque cremos poder.”

Os três maiores inimigos da sua fé são: Indecisão, desinteresse e medo.

Indecisão - A fé não aceita indecisão. Voltar atrás ou hesitar mata a sua fé. Se houver hesitação, o poder não se manifesta. Se você procura algo e não segue em frente até encontrar, não encontrará. A hesitação é uma indecisão provocada, pelo medo. Hesitar é agir ao contrário da fé.

Desinteresse - A fé também é inibida pelo desinteresse. Se não tem interesse, é porque não deseja realmente.

Medo - A fé é incompatível com o medo. O medo é um pensamento negativo muito emocionalizado que você tem de alguma coisa que não aconteceu, mas que pensa que vai acontecer.

O medo é o veneno mortífero da fé.

Emmet Fox escreveu em seu livro “Descubra e use sua força interior”

"Temer é ter mais fé no mal do que em Deus”.

Pense que Deus habita dentro de você, portanto você e Deus são as força mais poderosa do universo, contra a qual nada nem ninguém têm poder.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page